Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Caio Fernando Abreu e o Facebook


Faz um certo tempo que eu não vejo ninguém postando frases do Caio Fernando Abreu no Facebook, mas ele já foi/é bastante popular, tanto quanto Clarice Lispector para esse tipo de citação. Acho que se você gosta de alguma frase publicada pelo Caio não tem problema nenhum postar e compartilhar com os outros, afinal, cada um sabe o que faz com o seu profile. Mas penso que é uma boa ideia conhecer a obra dele. Não acho que só quem conhece a obra é que pode citar pequenas frases, mas acho que se você já gostou de uma frase, pode ser que goste da obra. Pode ser um bom começo para uma nova experiência literária. 

                                                                                     

Talvez, ao conhecer apenas algumas frases, você possa pensar que a ficção do Caio parece um pouco "auto-ajuda". A verdade é bem outra. Os contos do Caio são como um soco no estômago (meu tipo preferido de ficção!) e, conhecendo o conto, e não só a frase contida nele, você pode experimentar essa sensação e várias outras que vão depender da sua interpretação. Enfim, a leitura acaba sendo muito mais rica quando você vê de onde aquela frase que te impressionou foi retirada.


                                                                                   

Eu gosto muito do Os Dragões não Conhecem o Paraíso publicado em 1988 (assim como eu, que fui publicada em Dezembro do mesmo ano!). Agora a obra de Caio está sendo reeditada pela L&PM e pela Ediouro, então está mais fácil de encontrá-la nas livrarias. Outra forma boa de se comprar livros é pela Estante Virtual. Trata-se de um site muito bom que reune vários sebos de todo o país. Você faz o pagamento com cartão de crédito ou com depósito em conta corrente. Os livros vêm pelo correio e sempre chegam no prazo e em boas condições. É só jogar "estante virtual" no Google e procurar pelo livro que você deseja!

Carol Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário